domingo, 15 de abril de 2012

As nove mentiras que os homens mais contam.

 

1. Te ligo

Esta é uma mentira clássica. E, geralmente, destinada às solteiras. Se a frase realmente só tiver estas duas palavrinhas "te" e "ligo", esqueça. Ela é sinônimo de "a gente se vê por aí". Ou seja, não significa nada. Claro que há exceções. Há aqueles homens tímidos que insistem em economizar palavras.

2. Só um pouquinho

Sabe aquele dia que você chega cansada em casa e seu marido está tinindo de tanto vigor? Ou, então, quando seu namorado teima em sair (e, claro, te agarrar) no pior dia de cólica do mês? Sabe, não? Daí ele vem com aquele papo doce (e mentiroso) de que só quer "namorar" um pouquinho. Você fala que está com dor de cabeça, que seu cachorro morreu, que não está a fim de transar, e nada! Ele não te ouve! Um beijo, dois, três... Um amasso, dois, três... "Só mais um poquinho", ele pede. Mas o "pouquinho" não acaba nunca! Contra esta mentira inofensiva - lembre-se que as mulheres também mentem nesta área: dizem aquele "não" que quer dizer "sim" -, nada melhor do que uma boa bronca. Com classe, óbvio.

3. Ninguém vai ficar sabendo

Os homens adoram contar vantagem, por isso, tome muito cuidado com esta frase: "Ninguém vai ficar sabendo". Ainda mais se for aquele gato que você acabou de conhecer e que, por motivos pessoais e intransferíveis, você não queira se precipitar contando para todo mundo que saiu com ele.

4. Estou confuso

Esta é a frase preferida quando eles não querem dizer o que realmente está acontecendo. Ela pode ter milhões de significados. Os mais comuns são:
1- não estou a fim de nenhum compromisso
2- estou interessado em outra mulher

5. Não vai dar para (cof,cof) sair hoje.

Esta desculpa serve para os casados e solteiros. De repente, ele muda de planos sobre aquele jantar que você tanto esperava. Ou o gato conseguiu programa melhor ou seu marido decidiu que quer assistir a final do campeonato de futebol do Japão na TV. Independente da situação, isto é uma mentira. E das mais descaradas

6. Vou terminar com a "outra" logo

Passa um dia, uma semana, um mês e fica tudo na mesma. Quanto mais ele enrola, maior a probabilidade de estar mentindo. Talvez falte coragem para tomar alguma atitude ou ele esteja a fim de ficar com as duas. Nenhuma destas alternativas é satisfatória, certo? Se você não for masoquista, saia desssa.

7. Claro que te amo

O problema aqui não é a frase, mas como ela foi dita. Esta mentira pode acontecer entre paqueras, namorados e casados. Quando ele diz isso logo depois (ou antes) de qualquer uma das frases anteriores, em 99% dos casos, é mentira. Se você pudesse ler pensamentos, veria que isso quer dizer: "Já ouviu o que você queria, não é? Agora vamos mudar de assunto?".

8. É claro que eu ouvi

A maioria dos homens não gosta do papel de "conselheiro sentimental". Nestas horas, a frase "É claro que eu ouvi tudo, meu bem" é uma boa saída para estes marmanjos insensíveis. Entretanto, não desista. No dia em que ele também estiver precisando de uma psicóloga particular, faça-o lembrar de como é importante ter um ombro amigo.

9. Eu sou diferente dos outros homens

Se o seu namorado ou marido leu todas as mentiras anteriores e, para te tranqüilizar, disse que era diferente dos outros homens("Você não acha, bem?"), desconfie. Após este pequeno guia de imunização contra mentiras eventuais, você não achou esta declaração estranha? Não é preciso dizer mais nada, não?

 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como melhorar a vida a dois sem discutir a relação.

 

Antes de dizer que os homens fogem da raia na hora de passar o relacionamento a limpo, aprenda outras formas de abrir espaço para o entendimento no amor

 

Existem segredos valiosos para melhorar a comunicação do casal.

 

Pense no que vai falar – pense exatamente nos pontos chaves que você quer discutir com ele e veja se isso realmente é necessário para o andamento da relação, caso não seja de tanta importância assim, suporte! ninguém é perfeito.

 

Escolha o melhor momento – pode parecer besteira mas o momento de discutir a relação não é só quando vocês estão lá conversando ou esbravejando e sim ele começa na escolha do momento certo para isso. Se você mora com ele, evite em conversar com seu esposo, namorado ou coisa do tipo, assim que ele chegar do trabalho, pois ele vai estar muito chateado e cansado e a conversa pode acabar não fluindo bem.

Evite também em discutir a relação em locais públicos, quando ele estiver estressado ou quando você sentir que ele não está bem. 

Tenha Calma - Muitas mulheres acabam se alterando em uma discussão e perdendo a razão. Por isso é fundamental que a calma seja mantida até o final.

O melhor momento que tem para você discutir uma relação é em um dia de folga dele, onde ele está bem tranquilo, calmo e relaxado e antes de mais nada analise o melhor horário do dia para vocês poderem fazer isso.

Não discuta com ele e sim converse, chame-o pra conversar e mantenha o papo como se fosse um diálogo sobre uma coisa normal e natural, onde você vai colocar os seus pontos de vista e mostrar o que não está te agradando na relação, ele irá fazer o mesmo e no final entre em consenso sobre o que mudar e tenha na mente que ninguém muda de uma hora para a outra e o fruto de uma conversa vem naturalmente com o tempo.

Se você estão conversando sobre sair mais vezes juntos, mostre a ele os pontos positivos e negativos que isso irá acarretar, fazendo que ele entenda tudo que você quer passar e o que ele vai ter que fazer para isso.